Notícias destacadas do Brasil e do mundo - 24Brasil


DICAS PARA REDUZIR O RISCO DE ATAQUE CARDIACO

Uma pequena quantidade de exercício leve tem um grande efeito sobre as pessoas com estilos de vida sedentários, dizem médicos da American Heart Month. Segundo pesquisadores, andar apenas 10 minutos por dia pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 50%.

Dra. Martha Grogan, que comandou a pesquisa, disse ao jornal Healthy Heart for Life! que as pessoas ficam surpresas quando descobrem que 80% das doenças cardíacas podem ser evitadas. "Existem coisas cotidianas que todos nós podemos fazer e que podem trazer uma grande diferença no coração e na saúde", disse.

A médica acrescentou que um estilo de vida sedentário aumenta o risco de ataque cardíaco quase tanto como fumar. Apesar disso, o simples fato de se levantar de uma mesa para falar com um colega no trabalho em vez de enviar um e-mail pode ajudar.

"Esses movimentos podem reduzir o risco de doenças cardíacas pela metade", acrescentou. O cardiologista Virend Somers, que também fez parte do estudo, apontou que dormir o suficiente também é vital. "O sono é uma necessidade assim como comida e água. Não é um luxo."    Fonte

Compartilhar este articulo : Compartilhar em Facebook

MORRE NO 'GRILL DO ATAQUE CARDIACO' APOS COMER ...

ATAQUE CARDÍACO - CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Sintomas de ataque cardíaco nas mulheres - sites no brasil

CONHEÇA OS HAMBURGUER MAIS CAROS DO MUNDO

OBESOS TÊM MAIS RISCO EM ACIDENTES DE CARRO

MORRE O PRESIDENTE DE GANA

CONHEÇA O MACARRÃO QUE AJUDA A EMAGRECER